Educação brasileira: projeto de uma crise

Autores

Palavras-chave:

Educação, Universidades, Escola Pública, Legislação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcio José Silva, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Possui graduação em Letras Português/Inglês pela Universidade de Guarulhos (2008). É discente do Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como pesquisador na Universidade Presbiteriana Mackenzie, voltado para área de Gênero, Raça e Etnia. Tem experiência na área de Sociologia, atuando nos seguintes temas: sociologia, ética, direitos humanos, psicologia social e diversidade, pluralidade, combate ao racismo e outras formas de discriminação e violências, especialmente as micro e simbólicas. Possui publicações (livros e artigos) que fazem o entrelace interdisciplinar, buscando a construção de aspectos que se interseccionam resultando em fatos e fenômenos sociais que, além de necessitarem de análise, auxiliam no desenho de políticas públicas voltadas para redução da pobreza, criminalidade e auxiliam em aspectos formativos da pessoa humana. Acreditamos que combater a pobreza e, principalmente o racismo e as discriminações de gênero são o caminho para criar um país em que possa existir verdadeira justiça, liberdade e ética, pilares que eliminam a pobreza e a misérias que causam as injustiças que são a obscuridade do Brasil.

Luci Regina Muzzeti, Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho

Possui Mestrado em Fundamentos da Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1992) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1997). É professora assistente-doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, na Linha de Pesquisa "Sexualidade, Cultura e Educação Sexual". É integrante do Núcleo de Estudos da Sexualidade - NUSEX e tem experiência na área de Educação, trabalhando com a abordagem de Pierre Bourdieu, com ênfase em pesquisas sobre habitus, gênero e trajetórias escolares. 

Downloads

Publicado

2018-04-19

Como Citar

Silva, M. J., & Muzzeti, L. R. (2018). Educação brasileira: projeto de uma crise. Revista Trama Interdisciplinar, 8(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/10140