AS RAÍZES DA TEORIA DA ESTABILIDADE DO EQUILÍBRIO COMPETITIVO DE MERCADO MÚLTIPLO: AS CONTRIBUIÇÕES DE HICKS, SAMUELSON, LANGE E MELTZER.
Resumen
Este artigo propõe-se a de maneira clara e sucinta traçar os panoramas histórico-institucional e analítico da teoria da estabilidade do equilíbrio competitivo. Usando como elemento de análise a geometria analítica, o cálculo diferencial, pretende-se elaborar a teoria da estabilidade do equilíbrio competitivo em mercado múltiplo e sua solução estabelecida em Hicks (1939), Samuelson (1941, 1942, 1947), Lange (1944), Meltzer (1945) e expondo suas contribuições principais tais como conceitos, proposições e teoremas e apresentando suas possíveis divergências na construção do pensamento econômico.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Revista de Economia Mackenzie pertenecen a los autores, los cuales otorgan a la Universidade Presbiteriana Mackenzie los derechos exclusivos para publicar el contenido. La reproducción total o parcial está prohibida sin la debida autorización del Comité Editorial, excepto cuando se haya autorizado previamente.