A REM é uma publicação científica de acesso aberto da área de economia ligada ao Centro de Ciências Sociais e Aplicadas e ao Programa de Pós-Graduação de Pós-Graduação em Economia e Mercados e ao Curso de Graduação em Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A REM tem um periodicidade semestral e publica artigos científicos das áreas de teoria econômica, economia do terceiro setor, economia da inclusão social, economia aplicada, macroeconomia, economia do meio ambiente, política econômica, economia financeira, economia do desenvolvimento, história econômica, história do pensamento econômico, metodologia econômica, microeconomia e em áreas afins, cujos temas sejam relevantes para no campo da economia.

Atualmente a REM está classificada pela CAPES (2013/2016) como um periódico no estrato B3 na área de Economia e B2 na área de Planejamento Urbano e regional/Demografia, e está indexada nas seguintes bases de dados: Economia y Negocios, na Business Source Complete – EBSCO, na ICAP – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos, na Bibliographie der Rezensionen – Wissenschaftlicher – IBZ (International Bibliography of Periodical Literature in the Humanities and Social Sciences), na International Bibliography of the Social Sciences – IBSS (The London School of Economics and Political Sciences), na Fuente Académica da EBSCO, no Ulrich’s International Periodicals Directory e no Google Acadêmico.

A REM surgiu no ano 2003, vinculada ao curso de graduação de Ciências Econômicas, e partir de 2016 também passou a ser ligada ao Programa de Pós-Graduação em Economia e Mercados.

Os artigos da REM são publicados coletivamente em edições que são identificadas por volume e número. O volume de cada edição corresponde ao número sequencial do ano-calendário, contado a partir do ano de fundação da revista (ano 2003).

Atualmente a REM tem uma periodicidade semestral, sendo que o volume de artigos de cada número pode variar de 6 (seis) a 8 (oito).

O título abreviado do periódico é Rev. Econ. Mackenzie, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

A partir de fevereiro de 2020, a REM adotou a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

A Instituição detentora do copyright da REM é a Universidade Presbiteriana Mackenzie.