Trade-off desemprego-inflação: Uma análise da aplicação de diferentes condições de transversalidade sobre uma versão adaptada do modelo de Taylor.
Resumo
O objetivo deste artigo consiste em analisar os efeitos da aplicação de condições de transversalidade sobre uma versão adaptada do modelo trade-off desemprego-inflação de Taylor (1989). A necessidade de se aplicar as condições de transversalidade surge na medida em que modificamos a abordagem do modelo base, mais precisamente quando tonarmos variáveis as condições de fronteira do problema. Nesse sentido, propomos quatro diferentes abordagens: linha terminal horizontal (tempo final variável), linha terminal vertical (estado terminal variável), estado terminal e tempo final variáveis, e horizonte de tempo infinito. Os resultados encontrados nos mostram que, exceto em um dos casos, as condições de transversalidade acabam por alterar os resultados originais, sugerindo assim que o problema pode de fato ser visto sob óticas diferentes no que diz respeito à elaboração de políticas.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista de Economia Mackenzie pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto quando previamente autorizado.