The Formation in Psychodiagnosis and the Psychological Tests
Main Article Content
Abstract
Downloads
Article Details
Copyright to articles published in The Journal Of Psychology: Theory and Practice belongs to the authors, who grant Mackenzie Presbyterian University the not exclusive rights to publish the content.
References
ANCONA-LOPEZ, M. (1984) Contexto geral do diagnóstico psicológico. In TRINCA, W. Diagnóstico Psicológico, A prática clínica. São Paulo, EPU.
ARIBI, N. V.; CAVALINI, S. (1999) Testes de nível intelectual: Como e por que ensiná-los. Anais do VIII Congresso Nacional de Avaliação Psicológica, IBAPP (Instituto Brasileiro de Avaliação e Pesquisa em Psicologia) : 62-68.
ARZENO, M. E. G. (1995) Psicodiagnóstico Clínico. Novas contribuições. Porto Alegre, Artes Médicas.
BUENO, R. M. S. G. (1995) Ensino e pesquisa. Boletim de Psicologia, XLV, (102) : 23-25.
GILLIÉRON, E. (1986) As psicoterapias breves. Rio de Janeiro, Zahar.
GOMES, I.; NOFFS, M. H. (1999) O ensino de técnicas projetivas gráficas no curso de psicologia em duas instituições, particular e pública. Anais do VIII Congresso Nacional de Avaliação Psicológica, IBAPP (Instituto Brasileiro de Avaliação e Pesquisa em Psicologia) : 76-82.
JACQUEMIN, A. (1995) Ensino e pesquisa sobre testes psicológicos. Boletim de Psicologia, XLV, (102) :19-21.
OCAMPO, M. e col. (1985) O Processo psicodiagnóstico e as técnicas projetivas. São Paulo, Martins Fontes.
SANTIAGO, M. (1998) Psicodiagnóstico: uma prática em crise ou uma prática na crise?. In ANCONA-LOPEZ, M. - Psicodiagnóstico: Processo de intervenção. São Paulo, Cortez Editora.
TRINCA, W. (1984) Processo diagnóstico de tipo compreensivo. Diagnóstico Psicológico, A prática clínica. São Paulo, EPU.