Desenvolvimento de habilidades inferenciais por meio da leitura e produção de textos argumentativos

Auteurs

  • Márcia Viana Boy de Oliveira Universidade Federal de Minas Gerais

Mots-clés :

leitura, inferências, argumentação

Résumé

O presente artigo apresenta o resultado da execução de um Projeto Didático de Gênero (PDG), como pesquisa de mestrado que promoveu o desenvolvimento de habilidades inferenciais em alunos do Ensino Fundamental II, através da leitura e produção de textos argumentativos (artigo de opinião, charges e tirinhas) que tratavam de um tema relevante para os estudantes: o uso do celular na sala de aula.  A pesquisa foi fundamentada principalmente nos estudos sobre o processo inferencial promovidos por Coscarelli (2002, 2012), Dell’Isola (2001), Fiorin (2016) e Koch (2017).

 

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Publiée

2020-09-02

Comment citer

Viana Boy de Oliveira, M. (2020). Desenvolvimento de habilidades inferenciais por meio da leitura e produção de textos argumentativos. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 20(2), 74–90. Consulté à l’adresse http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/13337