Reflexões sobre o ensino-aprendizagem de PLE por hispanofalantes para ingresso no mercado de trabalho em países lusófonos

Autores/as

  • Giselle Menezes Mendes Cintado Universidade Pablo de Olavide - UPO

Palabras clave:

Língua portuguesa, PLE, Economia

Resumen

Este artigo apresenta reflexões sobre enfoques vinculados ao ensino de língua portuguesa (LP) como Português como Língua Estrangeira (PLE) para o mercado de trabalho e sua relação com a demanda de estudo, sendo, atualmente, a sexta língua mais falada do mundo. Para este ensaio, teremos, entre outros, modelos teóricos relacionados às obras de Bortoni-Ricardo (2005) vinculadas ao tema da sócio-história do português, o pensamento de Alonso Rey (2012) sobre a transferência na aprendizagem de português por falantes de espanhol, as dimensões de variação na LP por Llari e Basso (2006) e o pensamento de Chen (2012b) sobre o comportamento econômico das línguas

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Publicado

2020-11-18

Cómo citar

Menezes Mendes Cintado, G. (2020). Reflexões sobre o ensino-aprendizagem de PLE por hispanofalantes para ingresso no mercado de trabalho em países lusófonos. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 20(3), 37–49. Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/14047