Análise de um anúncio publicitário sob a perspectiva da semiótica greimasiana
Resumen
O discurso de que a mulher deve ser subserviente ao homem ainda está vivo. Por vezes, isso implica ela aceitar dele, passivamente, agressões morais, psicológicas e até mesmo físicas – em outras palavras, conviver com a agressão, sem reagir. Este trabalho aborda esta questão da violência à mulher e o faz sob a perspectiva da semiótica de origem francesa, tendo como objeto um anúncio alusivo a uma campanha internacional de luta contra a violência à mulher. Apresenta conceitos da teoria desenvolvida por A. J. Greimas aplicados à análise do texto. O corpus em questão foi extraído do blog Empreendedorismo Rosa, veiculado por ocasião da celebração do dia internacional de luta contra a violência à mulher, ou seja, 25 de novembro.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais dos artigos publicados nos Cadernos de Pós-Graduação em Letras pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para estudo e pesquisa.