Análise de um anúncio publicitário sob a perspectiva da semiótica greimasiana
Abstract
O discurso de que a mulher deve ser subserviente ao homem ainda está vivo. Por vezes, isso implica ela aceitar dele, passivamente, agressões morais, psicológicas e até mesmo físicas – em outras palavras, conviver com a agressão, sem reagir. Este trabalho aborda esta questão da violência à mulher e o faz sob a perspectiva da semiótica de origem francesa, tendo como objeto um anúncio alusivo a uma campanha internacional de luta contra a violência à mulher. Apresenta conceitos da teoria desenvolvida por A. J. Greimas aplicados à análise do texto. O corpus em questão foi extraído do blog Empreendedorismo Rosa, veiculado por ocasião da celebração do dia internacional de luta contra a violência à mulher, ou seja, 25 de novembro.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyright of the articles published in Cadernos de Pós-Graduação em Letras belongs to the authors, who grant the Mackenzie Presbyterian University the exclusive rights to publish the content. Total or partial reproduction is prohibited without due authorization from the Editorial Committee, except for study and research.