O Lugar da Proprioceptividade na Significação de Videogames

Autores

  • Mario Teodoro Junior UNESP

Palavras-chave:

Percepção, Sensível, Videogames

Resumo

Levantamos, aqui, uma seleção de conceitos e princípios caros à semiótica discursiva, relativos à dimensão sensível da percepção, mobilizados na descrição da presença de um jogador de videogames frente às grandezas enunciadas por um jogo eletrônico, que chegam a esse intérprete e significam, face a uma memória sensível e a um projeto coerente de como triunfar na narrativa do jogo. Pautando-se, sobretudo, nos desenvolvimentos de Jacques Fontanille sobre as práticas e a percepção, podemos identificar a operacionalidade do viés fenomenológico da teoria na análise da proprioceptividade nas práxis interpretativas.

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Referências

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Publicado

2021-08-27

Como Citar

Teodoro Junior, M. (2021). O Lugar da Proprioceptividade na Significação de Videogames. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 21(2), 158–173. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/14486

Edição

Seção

Dossiê: Literatura, Religiosidades e Bíblia.