Resenha do Livro: Terapia Baseada em LEGO®
Palavras-chave:
Modos de Intervenção, Transtorno do Espectro Autista, Habilidades Sociais, Comunicação, Interação SocialResumo
A Terapia baseada em LEGO® (TBL), proposta do dr. Legoff e colaboradores em 1990, constitui-se em um modelo terapêutico de estimulação para o desenvolvimento de habilidades sociais e de comunicação. O objetivo desta resenha é fornecer ao leitor um panorama geral do funcionamento da TBL com o propósito de facilitar o entendimento da aplicação desse modelo de intervenção, com uma análise crítica a respeito da obra. São apresentados aspectos a respeito do desenvolvimento da TBL, assim como as habilidades trabalhadas, os níveis e as regras do Clube LEGO®, além dos procedimentos de avaliação e monitoramento.
Downloads
Referências
LEGOFF, D. B. et al. Terapia baseada em LEGO®: como construir competência social por meio de clubes baseados em LEGO® para crianças com autismo e/ou condições rela cionadas. Goiânia: Ieac, 2018
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.