Denise Stoklos – o dramaturgo pensador e a mímesis da produção

Autores

  • Pedro Leites Junior Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE
  • Lourdes Kaminski Alves Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Leites Junior, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Doutorando do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, área de concentração em Linguagem e Sociedade, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Mestre em Letras pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, área de concentração em Linguagem e Sociedade, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, desenvolvendo o Projeto de Pesquisa intitulado "Leituras de Medeia: o mito e o lastro cultural" vinculado à Linha de Pesquisa "Linguagem Literária e Interfaces Sociais: Estudos Comparados". Membro do Grupo de Pesquisa "Confluências da Ficção, História e Memória na Literatura", Linha de pesquisa "Literatura, História e Memória". Professor Assistente A do Curso de Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Atua principalmente nos seguintes temas: estudos acerca do trágico, do teatro antigo, do drama trágico moderno, literatura comparada.

Lourdes Kaminski Alves, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Lourdes Kaminski Alves possui graduação em Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1985), Especialização em Metodologia e Prática de Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual de Campinas (1988), Especialização em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa pela Universidade Estadual de Campinas (1990), Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (1996) e Doutorado em Literatura Comparada e Teoria Literária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp (2003). Docente na categoria Associado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de Letras com ênfase em Literatura e Dramaturgia. Atua principalmente nos seguintes temas: Literatura Comparada. Literatura e Dramaturgia Brasileira. Literatura Clássica, Literatura e Ensino. É membro de GT da ANPOLL - Dramaturgia e Teatro. Professora Associada na ABRALIC, na ABRACE, Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas, na AILC, .Internacional Comparative Literature Association. Líder do Grupo de Pesquisa "Confluências da Ficção, História e Memória na Literatura" cadastrado no CNPq. Consultor ad hoc da Fundação Araucária. Bolsista produtividade em pesquisa - Fundação Araucária (PR).

Downloads

Publicado

2013-11-04

Como Citar

Leites Junior, P., & Alves, L. K. (2013). Denise Stoklos – o dramaturgo pensador e a mímesis da produção. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 15(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/5607