Romance: um gênero em (trans)formação - Reflexões sobre o realismo formal em Moll Flanders, de Daniel Defoe

Autores

  • Patrícia Margarida Farias Coelho PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO
  • Marcos Rogério Martins COSTA FACULDADE DE FILOSOFIA, LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrícia Margarida Farias Coelho, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO

Possui graduação em Letras (Português/Inglês) pela Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (1995) e especialização em Didática da Língua Portuguesa no Ensino Superior pela Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista desde 1997. É Mestra em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie desde 2007 e Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo desde 2010. Atualmente faz Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP sob a supervisão de Maria Lúcia Santaella Braga e sob a co-supervisão de Waldir Beividas. É membro do Centro de Pesquisas Sociossemióticas da PUC-SP desde 2007 e membro do Grupo de Estudos Intersemióticos em Moda, Fotografia e Design do Centro Internacional de Estudos Peircianos CIEP da PUC-SP desde 2008. Atualmente leciona e trabalha como vice-diretora de marketing e assistente de programação da TV Super 8. Atuou como professora de Leitura e Produção Textual da Universidade Nove de Julho em 2008. Tem experiência na área de Comunicação e Lingüística, com ênfase em Semiótica Francesa, atuando principalmente nos seguintes temas: linguística textual, semiótica, análise do discurso, publicidade, análise das mídias, imagem, mulher, psicanálise e cinema. Livros Publicados: (a) O uso do corpo como mídia na publicidade da Duloren: a demonologia, o fetichismo e os enunciados de sedução nos anos de 2007 e 2008, (b) Roteiro Norte-Americano: estratégias de sucesso no filme Dança com Lobos (c) Um estudo semiótico aplicado ao Cinema.

Marcos Rogério Martins COSTA, FACULDADE DE FILOSOFIA, LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Graduação em Letras habilitação Português /Linguística pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente realiza pesquisas no campo literário nas obras do autor russo Fiódor M. Dostoiévski sobre o arcabouço teórico da Semiótica de linha francesa e do Círculo de Bakhtin com a supervisão da Profª Drª. Norma Discini de Campos e com o subsídio da FAPESP. Os meus principais interesses são pelas áreas de estudo relacionadas aos Modelos de Ensino e Aprendizagem de línguas, à Semiótica Discursiva, ao Círculo de Bakhtin e aos temas ligados a investigação do campo literário e seus desdobramentos.

Downloads

Publicado

2012-11-13

Como Citar

Coelho, P. M. F., & COSTA, M. R. M. (2012). Romance: um gênero em (trans)formação - Reflexões sobre o realismo formal em Moll Flanders, de Daniel Defoe. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 14(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/4330