A abordagem transdisciplinar entre história e literatura em sala de aula por meio da aprendizagem significativa

Autores

  • Daniel Vecchio Alves UNICAMP

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Vecchio Alves, UNICAMP

Daniel Vecchio Alves possui formação interdisciplinar nas Ciências Humanas: é mestre em Estudos Literários e licenciado em História pela Universidade Federal de Viçosa.  Atualmente cursa o doutorado em História Cultural pela Universidade Estadual de Campinas, onde é pesquisador-bolsista do CNPq. Possui também formação na área educacional, com especialização em Docência no Ensino Superior pelo Senac-SP e com mestrado em andamento em Educação e Tecnologias Digitais pela Universidade de Lisboa. Publicou recentemente o livro “Bestas e reinos lendários no imaginário das navegações ultramarinas” (Novas Edições Acadêmicas, 2016), e tem publicado artigos em diversos periódicos científicos nacionais e internacionais. Seus interesses de pesquisa permeiam os hibridismos entre História e Ficção, a História dos Imaginários (em especial o Imaginário Português), a Literatura Ibérica de Viagens Ultramarinas dos séculos XV e XVI (incluindo também a Historiografia dos Descobrimentos), a História da Literatura, o Romance Português e a História da Educação. Faz parte dos Grupos de Pesquisa NEP (Núcleo de Estudos Portugueses da UFV) e Mare Liberum (Centro de Estudos e Referências sobre a Cartografia Histórica da Unicamp).

Downloads

Publicado

2018-05-10

Como Citar

Alves, D. V. (2018). A abordagem transdisciplinar entre história e literatura em sala de aula por meio da aprendizagem significativa. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 20(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/10869

Edição

Seção

Dossiê – Transdisciplinaridade nas Letras