Projeto artístico de Machado de Assis: a arte da reelaboração

Autores

  • Marcos Rogério Martins Costa Universidade de São Paulo - USP / Diretoria Regional de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (EMEF. João Carlos da Silva Borges)
  • Patrícia Margarida Farias Coelho Universidade Metodista de São Paulo - UMSP

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Rogério Martins Costa, Universidade de São Paulo - USP / Diretoria Regional de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (EMEF. João Carlos da Silva Borges)

Doutorando em Semiótica e Linguística geral - FFLCH-USP, bolsista CNPq; Mestre em Linguística pelo programa de pós-graduação em Semiótica e Linguística geral da FFLCH-USP (2015); Graduação em Letras (bacharelado e licenciatura), nas habilitações de Português e Linguística pela Universidade de São Paulo (2012). Membro do Grupo de Estudos Semióticos da USP - GES-USP, desde 2009, e do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo - GEL, desde 2010. Possui experiência em Língua Portuguesa, Linguística Geral, Semiótica, Análise do Discurso (AD-Francesa) e Estudos do Círculo de Bakhtin com ênfase na análise do conceito bakhtiniano de polifonia nos discursos da arte e da vida. Suas outras áreas de interesse são os Modelos de Ensino e Aprendizagem e as Novas Mídias.

Patrícia Margarida Farias Coelho, Universidade Metodista de São Paulo - UMSP

Possui graduação em Letras (Português/Inglês) (1995) e especialização em Didática da Língua Portuguesa no Ensino Superior pela Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (1997). É Mestra em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007) e Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Pós-Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP com bolsa FAPESP. É professora  titular no Programa de Mestrado e Doutorado em Educação na Universidade Metodista - UMES. Atualmente faz pós-doutorado em Educação e Currículo com supervisão do professor José Armando Valente.  Docente visitante na Universitat de VIC/Espanha de 2013 até 2014. Professora Visitante Permanente na Universidade de Santander (Colômbia) e na Universidade de Guadalajara (México). onde leciona no Mestrado em Tecnologias para aprendizagem. É psicanalista formada pela escola Diálogos Abertos . Tem experiência na área de Comunicação, Mídias Digitais e Linguística, com ênfase em Semiótica Francesa. Foi aprovada em 2009 na Prova Escrita e na Prova Didática, no Concurso para Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para a Disciplina de Semiótica Aplicada a Linguagem Publicitária" e no ano de 2010 foi aprovada no Concurso para professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás, conforme edital nº 092/2009 para a área de publicidade e propaganda. Áreas de interesse: educomunicação, games, semiótica francesa. 

Downloads

Publicado

2018-05-10

Como Citar

Costa, M. R. M., & Coelho, P. M. F. (2018). Projeto artístico de Machado de Assis: a arte da reelaboração. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 20(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/10214

Edição

Seção

Literatura