O regime de metas para inflação no Brasil e a escola Novo Clássica: uma crítica Pós-Keynesiana

Auteurs

  • Jose Caio Racy Mackenzie
  • Raphael Calil de Souza Universidade Presbiteriana Mackenzie

Résumé

Este trabalho visa identificar a escola Novo-clássica, criadora do regime de metas para inflação, assim como fundamentar uma crítica a este modelo através de uma argumentação pós-keynesiana. Busca-se situar este modelo ao caso Brasileiro no período pós-1999, mais especificamente no governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. O projeto busca analisar a questão da independência versus autonomia do banco central, realizar uma discussão teórica acerca da execução da política monetária do país e suas relações com o sucesso do regime de metas para a inflação e apresentar um breve descritivo da escola pós – keynesiana com foco em seus postulados sobre política monetária.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Jose Caio Racy, Mackenzie

Doutor em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Professor de Economia Brasileira da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Raphael Calil de Souza, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bacharel em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Téléchargements

Publiée

2013-08-03

Comment citer

Racy, J. C., & Souza, R. C. de. (2013). O regime de metas para inflação no Brasil e a escola Novo Clássica: uma crítica Pós-Keynesiana. Revista De Economia Mackenzie, 11(1). Consulté à l’adresse http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/rem/article/view/4441

Numéro

Rubrique

Artigos