O regime de metas para inflação no Brasil e a escola Novo Clássica: uma crítica Pós-Keynesiana

Autores/as

  • Jose Caio Racy Mackenzie
  • Raphael Calil de Souza Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumen

Este trabalho visa identificar a escola Novo-clássica, criadora do regime de metas para inflação, assim como fundamentar uma crítica a este modelo através de uma argumentação pós-keynesiana. Busca-se situar este modelo ao caso Brasileiro no período pós-1999, mais especificamente no governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. O projeto busca analisar a questão da independência versus autonomia do banco central, realizar uma discussão teórica acerca da execução da política monetária do país e suas relações com o sucesso do regime de metas para a inflação e apresentar um breve descritivo da escola pós – keynesiana com foco em seus postulados sobre política monetária.

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Biografía del autor/a

Jose Caio Racy, Mackenzie

Doutor em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Professor de Economia Brasileira da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Raphael Calil de Souza, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bacharel em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Publicado

2013-08-03

Cómo citar

Racy, J. C., & Souza, R. C. de. (2013). O regime de metas para inflação no Brasil e a escola Novo Clássica: uma crítica Pós-Keynesiana. Revista De Economia Mackenzie, 11(1). Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/rem/article/view/4441

Número

Sección

Artigos