O regime de metas para inflação no Brasil e a escola Novo Clássica: uma crítica Pós-Keynesiana
Resumo
Este trabalho visa identificar a escola Novo-clássica, criadora do regime de metas para inflação, assim como fundamentar uma crítica a este modelo através de uma argumentação pós-keynesiana. Busca-se situar este modelo ao caso Brasileiro no período pós-1999, mais especificamente no governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. O projeto busca analisar a questão da independência versus autonomia do banco central, realizar uma discussão teórica acerca da execução da política monetária do país e suas relações com o sucesso do regime de metas para a inflação e apresentar um breve descritivo da escola pós – keynesiana com foco em seus postulados sobre política monetária.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista de Economia Mackenzie pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto quando previamente autorizado.