João de Barros e Evanildo Bechara, gramáticas dos séculos XVI e XXI: o pretérito mais-que-perfeito e o ensino de Língua Portuguesa

Auteurs

Résumé

Este trabalho visa formar uma reflexão sobre o ensino do tempo-modo verbal “Pretérito mais-que-perfeito do Indicativo” em escolas públicas de Educação Básica (Ensino Médio) a partir de uma análise da descrição desses tempos verbais em duas gramáticas, uma de João de Barros do século XVI, e outra de Evanildo Bechara, do século XXI, numa perspectiva da Historiografia da Linguística.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Victor Hugo Ramão Fernandes, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Victor H R Fernandes é mestrando pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e graduado em Letras pelo Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (UNIMESP-FIG).

Pesquisa na linha de Historiografia Linguística em Língua Portuguesa.

Atualmente, atua como professor de educação básica nas escolas públicas do Estado de São Paulo e no Município de Guarulhos

Téléchargements

Publiée

2017-08-15

Comment citer

Fernandes, V. H. R. (2017). João de Barros e Evanildo Bechara, gramáticas dos séculos XVI e XXI: o pretérito mais-que-perfeito e o ensino de Língua Portuguesa. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 17(1). Consulté à l’adresse http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/10189