A costura do lar em Coser y cantar, de Dolores Prida, ou um ensaio para uma cena mestiça
Abstract
Este trabalho tem por objetivo analisar a hibridização da cena teatral, no contexto intercultural, como proposta pela dramaturgia Coser y cantar, da cubanoamericana Dolores Prida. Ao longo do texto, ideias de "cartografia", "mestiçagem cultural", "lar" e "diáspora" são apresentadas e desenvolvidas conforme as necessidades da análise dramatúrgica. Percebe-se um projeto cartográfico no qual se apresenta o mapeamento de si de forma não-linear e fragmentária. Nossa conclusão indica a cena teatral como um espaço imaginado para ressignificar fronteiras; um espaço colocado como a manifestação de um "lar".Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-05-30
How to Cite
Valentim, F. V. (2018). A costura do lar em Coser y cantar, de Dolores Prida, ou um ensaio para uma cena mestiça. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 18(1). Retrieved from http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/10618
Issue
Section
Articles
License
The copyright of the articles published in Cadernos de Pós-Graduação em Letras belongs to the authors, who grant the Mackenzie Presbyterian University the exclusive rights to publish the content. Total or partial reproduction is prohibited without due authorization from the Editorial Committee, except for study and research.