v. 13, n. 2 (2013)

Cadernos de Pós-Graduação em Letras

Sumário

Créditos

Créditos
 
PDF

Editorial

Editorial
Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos, Vera Lucia Harabagi Hanna
PDF

Apresentação

Apresentação
Neusa Maria Oliveira Barbosa Bastos, Vera Lucia Harabagi Hanna
PDF

Artigos

O ensino de língua portuguesa em questão: pode o ensino de gramática ser um exercício de prática da liberdade?
André V. Lopes Coneglian
PDF
A pedagogia do oprimido: teorias e pressupostos na obra de Paulo Freire
Caio Vinícius Catalano
PDF
Interação pela linguagem na avaliação de produções escritas: as devolutivas do professor e o desenvolvimento da proficiência escritora
Silvia Albert Bachur
PDF
Cultura, hibridismo e ensino-aprendizagem em contexto fronteiriço
Ione Vier Dalinghaus
PDF
On Angolan post-colonial cultural identity practices in the classroom: the teachers’ and students’ constructs
Sílvia Ramos-Sollai
PDF
O pronome na Grammatica portugueza, de Alfredo Gomes
Jéssica Tavares
PDF
Variações linguísticas em dois diálogos de O feijão e o sonho
Adriana de Souza Ramacciotti
PDF
As relações dialógicas entre as fábulas “O leão e o rato”, de Esopo, “O leão e o ratinho”, de Monteiro Lobato, e “O leão e o rato”, de Millôr Fernandes
Ana Claudia Dale Vedove Goto
PDF
A presença da oralidade no texto de ficção
Catia Artur
PDF
O papel das sequências descritivas no encaminhamento da orientação argumentativa
Andréa Pisan Soares Aguiar
PDF
O discurso jornalístico dos impressos na pós-modernidade: a expressão na capa do jornal Super Notícia
José Alves Trigo
PDF
Por que estudar o discurso homossexual e o homossexual no discurso?
Daniel Mazzaro Vilar de Almeida
PDF
Língua, política e religião: a tríade da resistência revelada no ethos coletivo
Erico Gleria
PDF