A dinâmica interacional entre os regimes de programação e de manipulação no filme publicitário de Protex
Palavras-chave:
Filme publicitário. Estrutura narrativa. Regimes de sentido, interação e risco.Resumo
Sob a fundamentação teórica da semiótica discursiva desenvolvida em torno de A. J. Greimas e dos desdobramentos da sociossemiótica de E. Landowski, este artigo examina a construção de sentido no filme publicitário da marca Protex veiculado na rede social digital Instagram. O objetivo é analisar os mecanismos de produção de sentido por meio da articulação entre os regimes de sentido, interação e risco que estão dinamicamente entretecidos na estrutura narrativa do referido anúncio.
Downloads
Referências
GREIMAS, A. J. Semiótica do discurso científico e Da modalidade. Trad. Cidmar Teodoro Pais. São Paulo: Difel, 1976.
LANDOWSKI, E. Interações arriscadas. Trad. Luiza Helena Oliveira da Silva. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2014.
_________. Sociossemiótica: uma teoria geral do sentido. Galáxia, São Paulo, Online, n. 27, p. 10-20, 2014.b.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados nos Cadernos de Pós-Graduação em Letras pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para estudo e pesquisa.