Tarefas de tradução e ensino de L2 pela hipótese da produção

uma possível interface

Autores

  • Antonia de Jesus Sales Dept. de Letras - Inst. Fed. de Educ., Ciência e Tecnologia do CE

Palavras-chave:

Ensino, Língua estrangeira, Tradução

Resumo

Este estudo visa investigar a existência de uma possível interface entre atividades de tradução na sala de L2 e as funções da hipótese da produção de Swain. Para fundamentarmos teoricamente esta investigação, recorremos aos estudos de Swain (1985, 1993, 1995, 1998, 2000a, 2000b) e a outros estudos referentes à hipótese da produção. A metodologia previu a condução de um experimento prático com uma atividade de tradução para a geração de dados. Participaram da pesquisa oito estudantes de graduação em Letras-Inglês, os quais fizeram uma atividade em dupla, gravada em áudio. Os resultados comprovam que as funções ocorrem de forma entrelaçadas e justapostas dentro dos processos cognitivos exigidos pela referida tarefa.

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Biografia do Autor

Antonia de Jesus Sales, Dept. de Letras - Inst. Fed. de Educ., Ciência e Tecnologia do CE

Dept. de Letras - IFCE

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Publicado

2019-12-19

Como Citar

de Jesus Sales, A. (2019). Tarefas de tradução e ensino de L2 pela hipótese da produção: uma possível interface. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 19(3), 95–110. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/12787