A costura do lar em Coser y cantar, de Dolores Prida, ou um ensaio para uma cena mestiça
Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar a hibridização da cena teatral, no contexto intercultural, como proposta pela dramaturgia Coser y cantar, da cubanoamericana Dolores Prida. Ao longo do texto, ideias de "cartografia", "mestiçagem cultural", "lar" e "diáspora" são apresentadas e desenvolvidas conforme as necessidades da análise dramatúrgica. Percebe-se um projeto cartográfico no qual se apresenta o mapeamento de si de forma não-linear e fragmentária. Nossa conclusão indica a cena teatral como um espaço imaginado para ressignificar fronteiras; um espaço colocado como a manifestação de um "lar".Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-05-30
Como Citar
Valentim, F. V. (2018). A costura do lar em Coser y cantar, de Dolores Prida, ou um ensaio para uma cena mestiça. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 18(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/10618
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados nos Cadernos de Pós-Graduação em Letras pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para estudo e pesquisa.