A costura do lar em Coser y cantar, de Dolores Prida, ou um ensaio para uma cena mestiça

  • Felipe Vieira Valentim Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar a hibridização da cena teatral, no contexto intercultural, como proposta pela dramaturgia Coser y cantar, da cubanoamericana Dolores Prida. Ao longo do texto, ideias de "cartografia", "mestiçagem cultural", "lar" e "diáspora" são apresentadas e desenvolvidas conforme as necessidades da análise dramatúrgica. Percebe-se um projeto cartográfico no qual se apresenta o mapeamento de si de forma não-linear e fragmentária. Nossa conclusão indica a cena teatral como um espaço imaginado para ressignificar fronteiras; um espaço colocado como a manifestação de um "lar".
Publicado
2018-05-30
Como Citar
Valentim, F. V. (2018). A costura do lar em Coser y cantar, de Dolores Prida, ou um ensaio para uma cena mestiça. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 18(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/10618