Fatores internos de atração aos web sites: o que estudantes de administração preferem?

Autores

  • Mírian Oliveira Pontifícia Universidade Católica
  • Juliana Goldoni Pontifícia Universidade Católica
  • Henrique Freitas Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo

A identificação de fatores internos de atração e a verificação da importância deles por parte dos usuários podem auxiliar as organizações na definição dos seus web sites. O objetivo deste trabalho é verificar a importância atribuída por um grupo de estudantes de administração aos fatores internos de atração aos web sites identificados na revisão da literatura. O método de pesquisa adotado foi uma survey exploratória. O principal resultado foi identificar os fatores internos de atração considerados com maior grau de maior importância pelos respondentes, que são linguagem, facilidade de leitura, velocidade de download, atualização, pesquisa, acesso permanente, segurança e catálogo de produtos.

PALAVRAS-CHAVE: Fatores internos de atração; Web site; Administração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mírian Oliveira, Pontifícia Universidade Católica

Professora e pesquisadora do Mestrado em Administração e Negócios da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (MAN/FACE/PUCRS). Pesquisadora do CNPq. Doutora em Administração.

Juliana Goldoni, Pontifícia Universidade Católica

Aluna do Curso de Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas de Informação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (FACE/PUCRS).

Henrique Freitas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGA/EA/UFRGS). Pesquisador do CNPq. Doutor em Administração.

Publicado

2008-07-23

Edição

Seção

Apresentação