Análise custo benefício da substituição do diesel por gás natural veicular em ônibus na região metropolitana de São Paulo
Resumen
O presente artigo apresenta uma análise custo-benefício ambiental de um hipotético projeto de conversão dos ônibus urbanos de diesel para gás natural veicular (GNV) na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Para calcular os benefícios gerados pela melhoria na qualidade do ar na RMSP, técnicas de valoração de recursos ambientais foram usadas para estimar os benefícios sociais alcançados pela redução da concentração de material particulado (MP10). Os custos considerados foram os das conversões dos veículos de diesel para GNV. Os resultados alcançados mostram que os benefícios sociais do projeto são consideravelmente maiores que os custos de conversão, indicando que sua execução contribuiria significativamente para o bem estar da população afetada.
Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Revista de Economia Mackenzie pertenecen a los autores, los cuales otorgan a la Universidade Presbiteriana Mackenzie los derechos exclusivos para publicar el contenido. La reproducción total o parcial está prohibida sin la debida autorización del Comité Editorial, excepto cuando se haya autorizado previamente.