Análise custo benefício da substituição do diesel por gás natural veicular em ônibus na região metropolitana de São Paulo
Abstract
O presente artigo apresenta uma análise custo-benefício ambiental de um hipotético projeto de conversão dos ônibus urbanos de diesel para gás natural veicular (GNV) na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Para calcular os benefícios gerados pela melhoria na qualidade do ar na RMSP, técnicas de valoração de recursos ambientais foram usadas para estimar os benefícios sociais alcançados pela redução da concentração de material particulado (MP10). Os custos considerados foram os das conversões dos veículos de diesel para GNV. Os resultados alcançados mostram que os benefícios sociais do projeto são consideravelmente maiores que os custos de conversão, indicando que sua execução contribuiria significativamente para o bem estar da população afetada.
Downloads
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyright of papers published in the Revista de Economia Mackenzie belongs to the authors, who grant to the Mackenzie Presbyterian University the exclusive rights to publish the content. Total or partial reproduction is prohibited without due authorization of the Editorial Committee, except when it is previously authorized.