v. 8, n. 1 (2008)

Cadernos de Pós-Graduação em Letras

Sumário

Créditos

Créditos
 
PDF

Editorial

Editorial
Helena Bonito Couto Pereira, Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos
PDF

Artigos

A inclusão social em diálogo com a literatura, o cinema e a pintura
Rosalina Brites de Assunção
PDF
Cadeirantes em ação: uma abordagem semiótica da inclusão social do deficiente motor nas narrativas ficcionais
Jairo Postal
PDF
Em sala de aula, a discussão necessária do estereótipo da mulher
Fernanda Cristina Araújo Batista
PDF
Estereótipo e violência: duas faces do mesmo problema
Audrei Ferrante
PDF
Estereótipos e o discurso pedagógico
Ângela Maria Mendes
PDF
Inclusão em sala de aula: uma abordagem em três perspectivas
Judith Tonioli Arantes
PDF
O estereótipo do caipira brasileiro na literatura, nos quadrinhos e na pintura
Maria Vera Cardoso Torrecillas
PDF
O tema da inclusão na sala de aula: recursos pedagógicos
Karen Stephanie Melo
PDF
Os quatro espantos de Debret
Maria do Rosário Abreu e Sousa
PDF
Recursos pedagógicos: o tema do estereótipo na sala de aula
Priscila Hamaue
PDF
Uma proposta pedagógica de abordagem ao tema bullying
Giuliana Andréa Niedhardt Capella Santos
PDF