Palimpsestos de Gérard Genette explicados em base a duas obras: “Extinção” de Thomas Bernhard e “Asco” de Horacio Castellanos Moya

Autores

  • Aleksandra Ewa Pluta Universidade de Brasília (UnB)

Resumo

O objetivo deste trabalho vai ser analisar duas obras literárias para demostrar a validade da teoria de Gérard Genette sobre os palimpsestos. As obras a serem analisadas são “Extinção. Uma derrocada” (escrito em 1986) de Thomas Bernhard, autor austríaco, e “Asco. Thomas Bernhard em San Salvador” (escrito em 1996) de Horacio Castellanos Moya, autor salvadorenho nascido em Honduras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aleksandra Ewa Pluta, Universidade de Brasília (UnB)

Possui graduação em Comunicação pública da cultura e das artes - Università degli studi di Ferrara (2006). Mestre em Jornalismo pela Università La Sapienza em Roma (2008), com pós-graduação em Protocolo Diplomático pela Pontificia Universidad Católica de Chile (2009). Doutoranda em Literatura (Programa de Pós-Graduação em Literatura - Poslit - Universidade de Brasília).

Referências

Bernhard, T. „Extinção”, São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Castellanoss Moya, H. “Asco”, Rio de Janeiro: Rocco, 2013.

Genette, G. “Palimpsestos, a literatura de segunda mão”, Belo Horizonte: Falculdade de Letras, 2006.

Lunardi, A. “A happy hour de Moya”, posfácio de Castellanos Moya, H. “Asco”, Rio de Janeiro: Rocco, 2013, p. 108.

Ruiz, V., “El Desencanto de la realidad salvadoreña y centroamericana en el Asco de Horacio Castellanos Moya”, Revista de Lengua y Literatura, CILL, Centro de Investigaciones Linguisticas y Literarias, 2014.

Downloads

Publicado

2018-05-30

Como Citar

Pluta, A. E. (2018). Palimpsestos de Gérard Genette explicados em base a duas obras: “Extinção” de Thomas Bernhard e “Asco” de Horacio Castellanos Moya. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 18(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/10698