Notícias

Chamada para publicação 2020.3: dossiê temático

2020-06-24

Educação e linguística em contextos multilinguísticos

Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos

Regina Helena Pires de Brito (orgs.)

 

O dossiê propõe-se a reunir artigos que discutam as múltiplas possibilidades de ensino da Língua Portuguesa (LP) em diferentes perspectivas e contextos. Os cursos de formação inicial de docentes de LP têm como foco central (constantemente único) o ensino da LP como língua materna. No entanto, outras perspectivas culturalmente diversas se apresentam diante da expansão do Português por todo o mundo e, ao docente em formação, precisam ser também apresentadas diferentes perspectivas do ensino da LP (como língua estrangeira, língua segunda, língua de herança, língua de acolhimento dentre outras). 

Submissões até 22/08/2020.

Saiba mais sobre Chamada para publicação 2020.3: dossiê temático

Edição Atual

v. 19 n. 3 (2019): Cadernos de Pós-Graduação em Letras
Publicado: 2019-12-19

Editorial

Apresentação

Ver Todas as Edições

O periódico Cadernos de Pós-Graduação em Letras, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGL-UPM) e qualificado como B3 pelo Qualis-Capes, surgiu em 2001 com o objetivo de abrir espaço para a produção discente, em nível de pós-graduação stricto sensu.  

Com periodicidade quadrimestral a partir de 2018, a revista conta com um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo constituídos por professores do PPGL e de outras instituições nacionais. Recebe, em fluxo contínuo, artigos inéditos de alunos e egressos dos cursos de mestrado e doutorado do PPGL-UPM e trabalhos de alunos vinculados a programas de outras universidades nacionais e internacionais. 

Todos os artigos são submetidos à avaliação de membros do Conselho Consultivo. Cada edição é constituída de dez a 15 artigos, respeitada a proporção de 40% para internos e 60% para externos.

Para acompanhar nossas publicações e novas chamadas, fique atento à seção Notícias em nossa página e nos acompanhe no Facebook.