Cadernos de Pós-Graduação em Letras


O periódico Cadernos de Pós-Graduação em Letras, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGL-UPM) e qualificado como B3 pelo Qualis-Capes, surgiu em 1998 com o objetivo de abrir espaço para a produção discente, em nível de pós-graduação stricto sensu.  

Com periodicidade semestral, a revista conta com um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo constituídos por professores do PPGL e de outras instituições nacionais. Recebe, em fluxo contínuo, artigos inéditos de alunos e egressos dos cursos de mestrado e doutorado do PPGL-UPM e trabalhos de alunos vinculados a programas de outras universidades (desde que acompanhados de carta de apresentação do orientador ou em coautoria com o mesmo). 

Todos os artigos são submetidos à avaliação de membros do Conselho Consultivo. Cada edição é constituída de oito a dez artigos, respeitada a proporção de 40% para internos e 60% para externos. 

Notícias

 

CHAMADA DE ARTIGOS 2018 - DOSSIÊ TEMÁTICO

 



Dossiê temático: Interfaces: língua, literatura, artes e cultura.

Comissão organizadora: Maria Luiza Guarnieri Atik e João Cesário Leonel Ferreira.

Prazo para submissão: 12/12/2017.

*Os originais devem ser enviados sem identificação de autoria por meio da página dos Cadernos. Artigos enviados por e-mail não serão aceitos. Clique aqui para obter as normas de submissão.

 

Ementa: Este número do Cadernos de Pós-Graduação em Letras pretende acolher trabalhos que proponham reflexões e análises, balizados por teorias da linguagem ou por estudos literários, de textos e discursos em suas diversas manifestações. Busca-se discutir, entre outras questões, os estudos discursivos e a linguagem em uso nas suas diferentes manifestações; o texto literário em diálogo com a cultura e manifestações artísticas; a literatura e sua interface com outras mídias (Cinema, TV, HQ, Internet etc.) e textos religiosos como literatura.

 Ressaltamos que a publicação dos Cadernos destina-se aos alunos de pós-graduação e de pós-graduados que obtiveram seus títulos de mestre ou doutor no último ano. Os textos acadêmicos enviados são apreciados pelos pareceristas, pelos organizadores do referido número e pelo Conselho Editorial, a partir de critérios estabelecidos.

 
Publicado: 2017-10-09
 
Outras notícias...

v. 17, n. 1 (2017): Cadernos de Pós-Graduação em Letras


Capa da revista