Anúncios

CHAMADA ABERTA: Dossiê "Formação e prática docente na área de Letras"

2022-09-19

Chamada_para_publicacao_23.1_.jpg

 

Dossiê: Formação e prática docente na área de Letras

Organizadoras: Profa. Dra. Maria Lucia M. Carvalho Vasconcelos e Profa. Dra. Regina Pires de Brito

Submissões até: 29 de janeiro de 2023

O presente dossiê dos Cadernos de Pós-Graduação em Letras busca reunir estudos que cotejem diferentes recortes a respeito da formação do docente da área de Letras (inicial ou continuada), assim como apresentem práticas de ensino exitosas, levadas a efeito tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior.

Formar professores conteudistas é favorecer a permanência do ensino formalista, burocrático, voltado para o modelo de aluno apassivado e pouco questionador. Para que se tenha uma educação crítica, em que a postura reflexiva se instale, é preciso repensar a formação docente e, em decorrência, a inserção de novas práticas didático-pedagógicas, objetivando aliar ao saber teórico o saber na realidade concreta da escola, enfrentando as condições muitas vezes adversas da educação escolar brasileira.

Assim, artigos que traduzam as reflexões e os debates em torno da temática acima exposta serão bem-vindos para compor o presente dossiê dos Cadernos de Pós-Graduação em Letras, cujo prazo para submissão das propostas encerra-se no dia 29 de janeiro de 2023.

 

>>>>>>>>>

 

Leia atentamente as diretrizes para autores. Trabalhos que não seguirem as normas da revista serão automaticamente rejeitados.

Na hora de submeter seu artigo, selecione "Dossiê" na caixa de Seção.

Saiba mais sobre CHAMADA ABERTA: Dossiê "Formação e prática docente na área de Letras"

Edição Atual

v. 22 n. 3 (2022): Cadernos de Pós-Graduação em Letras
Ver Todas as Edições

O periódico Cadernos de Pós-Graduação em Letras, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGL-UPM) e qualificado como B3 pelo Qualis-Capes, surgiu em 2001 com o objetivo de abrir espaço para a produção discente, em nível de pós-graduação stricto sensu.  

Com periodicidade quadrimestral a partir de 2018, a revista conta com um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo constituídos por professores do PPGL e de outras instituições nacionais. Recebe, em fluxo contínuo, artigos inéditos de alunos e egressos dos cursos de mestrado e doutorado do PPGL-UPM e trabalhos de alunos vinculados a programas de outras universidades nacionais e internacionais. 

Todos os artigos são submetidos à avaliação de membros do Conselho Consultivo. Cada edição é constituída de dez a 15 artigos, respeitada a proporção de 40% para internos e 60% para externos.

Para acompanhar nossas publicações e novas chamadas, fique atento à seção Notícias em nossa página e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.