Cadernos de Pós-Graduação em Letras


O periódico Cadernos de Pós-Graduação em Letras, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGL-UPM) e qualificado como B3 pelo Qualis-Capes, surgiu em 1998 com o objetivo de abrir espaço para a produção discente, em nível de pós-graduação stricto sensu.  

Com periodicidade quadrimestral a partir de 2018, a revista conta com um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo constituídos por professores do PPGL e de outras instituições nacionais. Recebe, em fluxo contínuo, artigos inéditos de alunos e egressos dos cursos de mestrado e doutorado do PPGL-UPM e trabalhos de alunos vinculados a programas de outras universidades nacionais e internacionais. 

Todos os artigos são submetidos à avaliação de membros do Conselho Consultivo. Cada edição é constituída de dez a 15 artigos, respeitada a proporção de 40% para internos e 60% para externos.

Para acompanhar nossas publicações e novas chamadas, fique atento à seção Notícias em nossa página e nos acompanhe no Facebook.

 

Os CPGL são indexados por:

 

 

 

 

Notícias

 

PRAZO PRORROGADO – DOSSIÊ TEMÁTICO 2018 - v. 18, n. 3

 


Prazo para submissão prorrogado!

Volume 18, número 3

Tema: Literaturas estrangeiras: tempos e espaços  

Prazo para submissão: até 7 de agosto de 2018

O estudo da literatura estrangeira configura-se como caminho  fértil e revelador da diversidade de identidades, assim, este dossiê contempla reflexões estéticas e culturais sobre as literaturas em língua estrangeira, que abram perspectivas multifacetadas e apresentem visões de mundo diversificadas. A confluência de obras literárias que remetem a uma geografia textual ampla e instigante pode articular uma profícua reflexão sobre as diferentes temporalidades e identidades e suas respetivas proposições estéticas e temáticas.

Organizadores: Profa. Dra. Ana Lúcia Trevisan e Profa. Dra. Gloria Carneiro do Amaral

 
Publicado: 2018-05-30
 
Outras notícias...

v. 18, n. 1 (2018): Cadernos de Pós-Graduação em Letras


Capa da revista