Atualização e ressignificação de materiais didáticos em educação a distância

Autores

  • Marcos A. Ota Universidade Cruzeiro do Sul
  • Carlos F. de Araujo Junior Universidade Cruzeiro do Sul
  • Geni Emília de Souza Universidade Cruzeiro do Sul
  • Paulo L. Vieira Universidade Cruzeiro do Sul

Resumo

As etapas que envolvem o planejamento para a elaboração de conteúdos na modalidade a distância muitas vezes obrigam as instituições de ensino superior a utilizar estratégias que não contemplam todos os objetivos necessários para tornar a aprendizagem significativa, em razão da crescente demanda e oferta de cursos em potencial. Com isso, quando se revê um determinado material didático, surge a necessidade de encontrar boas práticas para atualizá-lo. Este artigo apresenta algumas estratégias que visam facilitar o processo de ressignificação da produção que contempla aspectos orientativos, maior integração entre as equipes envolvidas e ações pedagógicas e instrucionais para adoção de novas mídias.

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Publicado

2013-08-08

Como Citar

Ota, M. A., Araujo Junior, C. F. de, Souza, G. E. de, & Vieira, P. L. (2013). Atualização e ressignificação de materiais didáticos em educação a distância. Revista Trilha Digital, 1(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/5900

Edição

Seção

Artigos