Virtual Math Teams: discussão de um ambiente virtual no ensino de conteúdos matemáticos em um curso de engenharia

Autores

  • Gisela H. Gomes Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
  • Silmara A. da S. Vicente Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
  • Arthur B. Powell Department of Urban Education – Rutgers University

Resumo

Este artigo relata os estudos que um grupo de pesquisa em Ensino de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) tem desenvolvido com o ambiente virtual de aprendizagem chamado Virtual Math Teams, desenvolvido pela Drexel University. O objetivo deste trabalho é descrever e discutir as atividades elaboradas no Virtual Math Teams e analisar a resolução de problemas das disciplinas Pesquisa Operacional e Álgebra Linear dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção, na qual emergem ideias e conceitos matemáticos inseridos nessa resolução. Os resultados apontam que o ambiente Virtual Math Teams facilita a discussão e resolução de problemas que envolvam elementos matemáticos, cada qual com suas peculiaridades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gisela H. Gomes, Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

Silmara A. da S. Vicente, Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

Arthur B. Powell, Department of Urban Education – Rutgers University

Downloads

Publicado

2013-08-07

Como Citar

Gomes, G. H., Vicente, S. A. da S., & Powell, A. B. (2013). Virtual Math Teams: discussão de um ambiente virtual no ensino de conteúdos matemáticos em um curso de engenharia. Revista Trilha Digital, 1(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/5895

Edição

Seção

Artigos