Uso de espaços virtuais de comunicação por alunos das licenciaturas em matemática, física e biologia: uma análise no contexto da educomunicação

Autores

  • Felipe Otávio Nunes Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
  • Marina Rito Brenha Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
  • Adriano Monteiro de Castro Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

Resumo

O campo educacional denominado educomunicação consiste em educação não formal, na qual tecnologia é utilizada para mediar o processo educativo e de construção de comunicação. As redes sociais virtuais podem apresentar grande potencial para trabalhar nesse campo. Assim, o objetivo deste trabalho foi analisar o uso da rede social Facebook, como instrumento para educomunicação. Fez-se um questionário com 44 alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie dos cursos de Biologia, Matemática e Física. Os dados obtidos foram interpretados e descritos. Foi possível verificar alta incidência de uso das redes sociais, e constatou-se que os principais obstáculos estão relacionados com trabalho em grupo. Destaca-se que espaços virtuais têm grande potencial para educomunicação e merecem ser estudados.

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Biografia do Autor

Felipe Otávio Nunes, Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

Marina Rito Brenha, Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

Adriano Monteiro de Castro, Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

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Publicado

2013-08-07

Como Citar

Nunes, F. O., Brenha, M. R., & Castro, A. M. de. (2013). Uso de espaços virtuais de comunicação por alunos das licenciaturas em matemática, física e biologia: uma análise no contexto da educomunicação. Revista Trilha Digital, 1(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/5894

Edição

Seção

Artigos