Um processo de gestão e análise de atividades complementares com o uso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle

Autores

  • Leandro Augusto da Silva Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
  • Arnaldo Rabello de Aguiar Vallim Filho Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

Resumo

Este trabalho apresenta o uso do ambiente virtual Moodle no gerenciamento de atividades complementares para os cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O artigo procura mostrar o uso efetivo de dados armazenados na base do Moodle, como apoio ao gerenciamento de processos, por meio de um conjunto de análises estatísticas. Como resultados adicionais ao uso da ferramenta no contexto gerencial, destaca-se a não necessidade de uso de documentos impressos, eliminando o uso de papel, e constituindo, assim, em um projeto de TI Verde. Além disso, com essa aplicação, criou-se um canal de comunicação uniforme para divulgação de atividades junto aos alunos, além de um ambiente colaborativo de discussão entre alunos e professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leandro Augusto da Silva, Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

Arnaldo Rabello de Aguiar Vallim Filho, Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

Downloads

Publicado

2013-08-07

Como Citar

Silva, L. A. da, & Vallim Filho, A. R. de A. (2013). Um processo de gestão e análise de atividades complementares com o uso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Revista Trilha Digital, 1(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/5893

Edição

Seção

Artigos