O vídeo instrucional como recurso digital em educação a distância

Autores

  • Carlos Adriano Cardoso Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM)

Resumo

Este artigo se propõe a realizar uma reflexão sobre o uso do vídeo como recurso digital na educação a distância. Para esse fim, realizou-se um pequeno survey da literatura especializada sobre esse tema com o propósito de identificar a existência de parâmetros comuns para projetar vídeos instrucionais e padrões para avaliação de sua eficácia no processo de aprendizagem. O artigo justifica o uso da imagem e do vídeo como um meio eficaz de promover a instrução relacionando ao modo como o cérebro se especializou em processar imagens, e, mesmo quando lida com símbolos e conceitos, ele os manipula como representações visuais, ou seja como imagem. Por último, propõem-se recomendações e justificativas para melhor utilização do vídeo na educação a distância.

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Biografia do Autor

Carlos Adriano Cardoso, Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM)

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Publicado

2013-08-07

Como Citar

Cardoso, C. A. (2013). O vídeo instrucional como recurso digital em educação a distância. Revista Trilha Digital, 1(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/5888

Edição

Seção

Artigos