Mathema: o processo de aprendizado interpretado como um jogo

Autores

  • Claudio Cavallari Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)
  • Diogo H. Costa Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)
  • Deborah Godói Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)
  • Diego F. Limão Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)

Resumo

O propósito deste artigo é demonstrar como um projeto acadêmico torna-se mais produtivo e divertido quando gerenciado com a temática dos jogos digitais. O objetivo é o desenvolvimento de um jogo interativo educacional que envolve a temática da história da matemática, em que se narra a aventura de um personagem que precisa dominar o poder incorruptível desta disciplina para salvar o mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudio Cavallari, Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)

Diogo H. Costa, Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)

Deborah Godói, Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)

Diego F. Limão, Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)

Downloads

Publicado

2013-08-07

Como Citar

Cavallari, C., Costa, D. H., Godói, D., & Limão, D. F. (2013). Mathema: o processo de aprendizado interpretado como um jogo. Revista Trilha Digital, 1(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/5886

Edição

Seção

Artigos