Fidelidade em compra de eletrodomésticos no varejo

Autores

  • Lilian Lemos Universidade do Triângulo
  • Silvio Popadiuk Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Alexander Berndt Universidade de São Paulo

Resumo

Este trabalho teve como objetivos desenvolver considerações teóricas sobre fidelidade, apresentar itens importantes para sua manutenção e/ou reforço e desenvolver um modelo que permite compor algumas variáveis, gerando uma mensuração multidimensional do conceito de fidelidade. É ilustrado com uma pesquisa descritiva realizada na cidade de Araxá, Minas Gerais, feita com uma amostra probabilística de 221 consumidores de eletrodomésticos.

PALAVRAS-CHAVE: Marketing de Relacionamento, Fidelidade, Varejo, Eletrodomésticos.

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Biografia do Autor

Lilian Lemos, Universidade do Triângulo

Mestre em Administração pela UNIT – Universidade do Triângulo. Professora de Administração Mercadológica, Comunicação Empresarial, Tópicos especiais de Marketing da Universidade do Triângulo

Silvio Popadiuk, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas de Universidade Presbiteriana Mackenzie, ministrando disciplinas relacionadas com Pesquisa de Marketing, Sistemas de Informações e Metodologia do Trabalho Científico

Alexander Berndt, Universidade de São Paulo

Doutorado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da USP; Fundador da ANGRAD – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração Diretor-presidente da Ad Homines

Publicado

2008-06-25

Edição

Seção

Apresentação