Perfil das universidades corporativas no Brasil

Autores/as

  • Alesandra Rosa Branco Faculdade Pilares

Resumen

Nos últimos anos, o termo “universidade corporativa” tem se tornado comum entre as organizações como uma maneira de dar à área de treinamento e desenvolvimento uma dimensão estratégica. Este artigo identificou algumas características dessas universidades em empresas brasileiras. A partir de um levantamento das empresas com universidades corporativas no Brasil, foi analisado seu perfil e identificadas suas principais características. Isso se deu em duas etapas: na primeira, foi realizada a pesquisa bibliográfica; na segunda etapa do estudo, realizou-se uma pesquisa de campo em sete empresas que implantaram suas universidades corporativas. Com base nesses dados empíricos, foi apontado o perfil das universidades corporativas existentes no Brasil.

PALAVRAS-CHAVE: Universidade corporativa; Estratégia; Aprendizagem

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alesandra Rosa Branco, Faculdade Pilares

Mestre em Administração pela Faculdade Pilares e professora da mesma instituição.

Publicado

2008-07-30

Número

Sección

Apresentação