Explorando os limites da extensão de marcas

Autores

  • Magda Ribeiro Faculdades Unopec - Escola de Negócios

Resumo

Este trabalho tem como objetivo o estudo das estratégias de extensão de marca e seu papel para a competitividade, bem como a percepção dos consumidores relativa a esta estratégia. O trabalho é norteado pelo tripé: marca–produto–consumidor. Inclui estudos que visam explorar e conceituar a estratégia de extensão de marca; identificar as diferenças entre extensão de marca e extensão de linha; apresentar os riscos e benefícios desta estratégia; e por fim entender a percepção dos consumidores relativa à prática da extensão. O tema deste estudo é bastante relevante para o meio acadêmico e profissional, uma vez que a prática da extensão tem se tornado cada vez mais comum e presente nas decisões estratégicas relativas às marcas. A era é da extensão e não mais da criação de novas marcas. Como se trata de uma pesquisa teórica, são utilizados livros, textos e artigos dos principais autores que tratam de extensão de marca no Brasil e no mundo.

PALAVRAS-CHAVE: Marcas; Extensão de marca; Produtos; Consumidor.

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Biografia do Autor

Magda Ribeiro, Faculdades Unopec - Escola de Negócios

Publicitária, formada pela PUC – Campinas. Especialista em marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como Gerente de Produto na 3M do Brasil. Professora de Comunicação Social nas Faculdades Unopec.

Publicado

2008-07-30

Edição

Seção

Apresentação