O Uso de Ferramentas de Marketing Digital por Marcas Nacionais de Luxo do Setor de Vestuário durante a Pandemia de Covid-19:

Um Estudo de Caso da Nati Vozza

Autores

  • Caroline Kruger Azevedo Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Giuliana Natale Ferreira Ramos Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Nicole Rigon Pereira Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Sergio Silva Dantas Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

Mercado de luxo, Hábitos de consumo, Pandemia, Vestuário

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso que visa entender como marcas nacionais de luxo do setor de vestuário se posicionaram durante a pandemia de COVID-19, relatando as estratégias utilizadas pela marca brasileira NV by Nati Vozza. Foram coletados dados por meio de entrevistas com consumidoras e com a gerente comercial da marca e observações no perfil da marca na rede social Instagram, bem como pesquisa com dados secundários para entender mais sobre a história e posicionamento da marca. A partir dos dados coletados nessas diferentes fontes foi possível verificar que a rápida migração da marca para o ambiente digital, no início da pandemia, foi fundamental para manter o relacionamento com as consumidoras, o que não impactou tanto as vendas. O fato de a empresa ter sua origem no meio digital favoreceu esse movimento. De modo geral, o estudo reforça que o consumidor busca produtos de luxo visando tanto no ambiente físico, como no virtual, o atendimento exclusivo e a qualidade dos produtos adquiridos.

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Biografia do Autor

Caroline Kruger Azevedo, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Graduada em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Giuliana Natale Ferreira Ramos, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Graduada em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Nicole Rigon Pereira, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Graduada em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Sergio Silva Dantas, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Professor do CCSA da Universidade Presbiteriana Mackenzie 

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Publicado

2024-11-29

Como Citar

Azevedo, C. K., Ramos, G. N. F., Pereira, N. R., & Dantas, S. S. (2024). O Uso de Ferramentas de Marketing Digital por Marcas Nacionais de Luxo do Setor de Vestuário durante a Pandemia de Covid-19:: Um Estudo de Caso da Nati Vozza. Práticas Em Contabilidade E Gestão, 12(4). Recuperado de https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/17486

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