Resenha do Livro: Terapia Baseada em LEGO®

Autores

  • Clara Helen Oliveira Bezerra Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Thaís Mendes Sinibaldi Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Cibelle Albuquerque la H. Amato Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Silvana Maria Blascovi de Assis Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

Modos de Intervenção, Transtorno do Espectro Autista, Habilidades Sociais, Comunicação, Interação Social

Resumo

A Terapia baseada em LEGO® (TBL), proposta do dr. Legoff e colaboradores em 1990, constitui-se em um modelo terapêutico de estimulação para o desenvolvimento de habilidades sociais e de comunicação. O objetivo desta resenha é fornecer ao leitor um panorama geral do funcionamento da TBL com o propósito de facilitar o entendimento da aplicação desse modelo de intervenção, com uma análise crítica a respeito da obra. São apresentados aspectos a respeito do desenvolvimento da TBL, assim como as habilidades trabalhadas, os níveis e as regras do Clube LEGO®, além dos procedimentos de avaliação e monitoramento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

LEGOFF, D. B. et al. Terapia baseada em LEGO®: como construir competência social por meio de clubes baseados em LEGO® para crianças com autismo e/ou condições rela cionadas. Goiânia: Ieac, 2018

Downloads

Publicado

10-08-2023

Como Citar

Bezerra, C. H. O., Sinibaldi, T. M., Amato, C. A. la H., & Assis, S. M. B. de. (2023). Resenha do Livro: Terapia Baseada em LEGO®. Cadernos De Pós-Graduação Em Distúrbios Do Desenvolvimento, 23(1), 53–59. Recuperado de https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/15746

Edição

Seção

Artigos