Práticas e contextos da formação inicial em educação física

Autores

  • José Antonio Bicca Ribeiro Universidade Federal de Pelotas – Brasil
  • Mariângela da Rosa Afonso Universidade Federal de Pelotas – Brasil
  • Adriana Schüler Cavalli Universidade Federal de Pelotas – Brasil

Resumo

Este estudo tem por objetivo investigar as oportunidades de qualificação por meio da participação de alunos do curso de Educação Física em projetos de ensino, pesquisa e extensão sob a gestão da Universidade Federal de Pelotas. Este estudo de caso possui delineamento quanti-qualitativo e utiliza um questionário com questões abertas e fechadas. De um total de 94 alunos, 49 (52,1%) participam dos programas de bolsas. Resultados indicam que, para estes, a aquisição de conhecimento aprofundado na área aliado ao auxílio financeiro é primordial. Para os demais 45 (47,9%), o maior entrave apontado é a pouca disponibilidade de tempo para exercerem as tarefas demandadas. Essas constatações denotam a necessidade de aprimorar a participação dos discentes em projetos da Universidade.

 

Palavras-chave: formação; bolsas; prática docente.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-27

Como Citar

Ribeiro, J. A. B., Afonso, M. da R., & Cavalli, A. S. (2013). Práticas e contextos da formação inicial em educação física. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 12(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4451