MUDANÇA ESTRUTURAL NA ECONOMIA DE ANGICOS: O IMPACTO DA UFERSA
Resumen
Este artigo tem como objetivo analisar os efeitos da instalação do campus da UFERSA em Angicos, no Rio Grande do Norte, por meio da análise descritiva dos indicadores socioeconômicos. Os resultados sugerem que o município de Angicos teve um aumento no seu Produto Interno Bruto (PIB), com uma mudança na composição em favor do setor de serviços. Além disso, observou-se melhorias no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, bem como um aumento no percentual de habitantes com nível superior e uma melhoria na formação dos docentes do ensino médio. Em geral, os resultados indicam que a implantação do campus da UFERSA promoveu externalidades positivas sobre o dinamismo econômico e social do município.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Graziela Souza Cunha, José Alderir da Silva, Francisco Danilo da Silva Ferreira, Thiago Geovane Pereira Gomes
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Los derechos de autor de los artículos publicados en Revista de Economia Mackenzie pertenecen a los autores, los cuales otorgan a la Universidade Presbiteriana Mackenzie los derechos exclusivos para publicar el contenido. La reproducción total o parcial está prohibida sin la debida autorización del Comité Editorial, excepto cuando se haya autorizado previamente.