Technical progress determinants in Celso Furtado’s ideas: from Desenvolvimento e Subdesenvolvimento (1961) to Criatividade e dependência (1978)
Resumen
Este trabalho tem como objetivo discutir as diferenças no tratamento dos determinantes do progresso técnico, portanto, produtividade e crescimento econômico no trabalho de Celso Furtado, Desenvolvimento e subdesenvolvimento de 1961 e Criatividade e dependência da civilização industrial de 1978. O argumento central é que as diferenças na interpretação de Furtardo relacionadas aos determinantes do progresso técnico nesses dois livros são aspectoa importantes da evolução das idéias do autor e podem contribuir para iluminar as importantes mudanças em suas perspectivas teóricas ocorridas durante a década de 1970.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Revista de Economia Mackenzie pertenecen a los autores, los cuales otorgan a la Universidade Presbiteriana Mackenzie los derechos exclusivos para publicar el contenido. La reproducción total o parcial está prohibida sin la debida autorización del Comité Editorial, excepto cuando se haya autorizado previamente.