Prática profissional e deficiência: Um estudo baseado no relato de experiências
Resumo
Observa-se que as principais instituições universitárias têm procurado ofertar cursos de pós-graduação formados por equipes docentes e discentes compostas de profissionais com origens, formação acadêmica e experiências de vida diversas. No curso de pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie são ofertadas disciplinas e desenvolvidas atividades com enfoques nas áreas de educação, saúde e psicologia, tendo como caracterstica principal o enfoque interdisciplinar dos conteúdos relacionados a políticas públicas, formas de atendimento e estudos das deficiências. O desenvolvimento da presente pesquisa de caráter qualitativo sobre deficiência e equipe interdisciplinar teve origem no agrupamento espontâneo de uma mestranda e três doutorandas que objetivaram discutir a deficiência sob a ótica de equipe interdisciplinar destacando os principais pontos relacionados às suas respectivas responsabilidades, intervenções profissionais e conhecimentos adquiridos no seu processo de formação.Downloads
Não há dados estatísticos.