Prática profissional e deficiência: Um estudo baseado no relato de experiências

Autores

  • Luciana Krauss Rezende
  • Ana Elizabeth Gondim Gomes
  • Adelisandra Silva Santos Castelhano
  • Mariana Fernandes Prado Tortorelli

Resumo

Observa-se que as principais instituições universitárias têm procurado ofertar cursos de pós-graduação formados por equipes docentes e discentes compostas de profissionais com origens, formação acadêmica e experiências de vida diversas. No curso de pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie são ofertadas disciplinas e desenvolvidas atividades com enfoques nas áreas de educação, saúde e psicologia, tendo como caracterstica principal o enfoque interdisciplinar dos conteúdos relacionados a políticas públicas, formas de atendimento e estudos das deficiências. O desenvolvimento da presente pesquisa de caráter qualitativo sobre deficiência e equipe interdisciplinar teve origem no agrupamento espontâneo de uma mestranda e três doutorandas que objetivaram discutir a deficiência sob a ótica de equipe interdisciplinar destacando os principais pontos relacionados às suas respectivas responsabilidades, intervenções profissionais e conhecimentos adquiridos no seu processo de formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-03-2018

Edição

Seção

Artigos