Inclusão do aluno com deficiência em classe comum

Autores

  • Adilma Portela de Fonseca Torres
  • Yara Tereza Taccola Andretto
  • Anna Maria Nascimento Damiani
  • Gennaro Napolitano Neto
  • Liliane Peraçoli Breitenvieser
  • Marcos Vinícius de Araújo

Resumo

Esta pesquisa segue a abordagem qualitativa e poderá oferecer-se como uma pequena contribuição para profissionais interessados no tema inclussão escolar, na medida em que busca desvelar a opinião e disponibilidade dos professores do primeiro ano do Ensino Fundamental , da rede pública, de ter em sua classe um aluno deficiente. 

A coleta de dados foi realizada através de entrevistas estruturadas. 

Um questionário com 10 perguntas abertas foi aplicado a uma amostra de 10 professores do sexo feminino de diferentes instituições. 

Concluiu-se que, embora houvesse uma predisposição dos professores para a inclusão, estes demonstraram falta de preparo para trabalhar com portadores de deficiência em classe comum. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-03-2018

Edição

Seção

Artigos