O RPG midiático e as aulas de língua portuguesa e literatura: um instrumento didático-metodológico na educação básica

Alexandre Huady T. Guimarães, Monica F. da S. Stefanelli, Susane S. de O. Ito

Resumo


Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino e avaliação do Trovadorismo para alunos de primeiro ano do Ensino Médio. Para tanto, partiremos de atividades lúdicas, como a exibição de filmes: Indiana Jones e a última cruzada; Harry Potter e o cálice de fogo e O código da Vinci; e de fragmentos de obras literárias: Harry Potter e o cálice de fogo e A demanda do Santo Graal, para atividades reflexivas, como a discussão e a comparação entre filmes e obras literárias atuais com obras literárias do Trovadorismo. Depois disso, como ferramenta didático-metodológica será utilizado, nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura, um jogo midiático.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Universidade Presbiteriana Mackenzie