O RPG midiático e as aulas de língua portuguesa e literatura: um instrumento didático-metodológico na educação básica

Autores

  • Alexandre Huady T. Guimarães Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Monica F. da S. Stefanelli Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Susane S. de O. Ito Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino e avaliação do Trovadorismo para alunos de primeiro ano do Ensino Médio. Para tanto, partiremos de atividades lúdicas, como a exibição de filmes: Indiana Jones e a última cruzada; Harry Potter e o cálice de fogo e O código da Vinci; e de fragmentos de obras literárias: Harry Potter e o cálice de fogo e A demanda do Santo Graal, para atividades reflexivas, como a discussão e a comparação entre filmes e obras literárias atuais com obras literárias do Trovadorismo. Depois disso, como ferramenta didático-metodológica será utilizado, nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura, um jogo midiático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-06-26

Como Citar

Huady T. Guimarães, A., F. da S. Stefanelli, M., & S. de O. Ito, S. (2015). O RPG midiático e as aulas de língua portuguesa e literatura: um instrumento didático-metodológico na educação básica. Revista Trilha Digital, 2(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/8207

Edição

Seção

Artigos