Go!Animate: uma proposta pedagógica para cursos on-line

Jacqueline Felix da Silva, Clésia Maria Hora Santana, Anamelea de Campos Pinto

Resumo


Utilizar recursos multimidiáticos em sala de aula tem sido uma estratégia cada vez mais aplicada pelos professores, considerando-se a inserção das tecnologias de informação e comunicação em nossa sociedade. Este artigo busca resposta à seguinte questão: “De que forma os softwares de autoria podem contribuir na formação de professores e alunos para a melhoria dos processos de ensino–aprendizagem em língua estrangeira?”. Utilizou-se a abordagem qualitativa e realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, identificando alguns softwares de autoria, apontando potencialidades e aplicabilidades de uso. O trabalho objetiva discutir como se deu o processo de aprendizagem dos alunos inseridos em um curso de Espanhol, mediante o uso do software Go!Animate e apresenta resultados preliminares da utilização pedagógica desse recurso como uma proposta diferenciada para cursos online.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Universidade Presbiteriana Mackenzie