Go!Animate: uma proposta pedagógica para cursos on-line

Autores

  • Jacqueline Felix da Silva Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  • Clésia Maria Hora Santana Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  • Anamelea de Campos Pinto Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Resumo

Utilizar recursos multimidiáticos em sala de aula tem sido uma estratégia cada vez mais aplicada pelos professores, considerando-se a inserção das tecnologias de informação e comunicação em nossa sociedade. Este artigo busca resposta à seguinte questão: “De que forma os softwares de autoria podem contribuir na formação de professores e alunos para a melhoria dos processos de ensino–aprendizagem em língua estrangeira?”. Utilizou-se a abordagem qualitativa e realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, identificando alguns softwares de autoria, apontando potencialidades e aplicabilidades de uso. O trabalho objetiva discutir como se deu o processo de aprendizagem dos alunos inseridos em um curso de Espanhol, mediante o uso do software Go!Animate e apresenta resultados preliminares da utilização pedagógica desse recurso como uma proposta diferenciada para cursos online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-06-26

Como Citar

Felix da Silva, J., Hora Santana, C. M., & de Campos Pinto, A. (2015). Go!Animate: uma proposta pedagógica para cursos on-line. Revista Trilha Digital, 2(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/8206

Edição

Seção

Artigos