A aplicação de ferramentas de interação em ambientes virtuais de aprendizagem

Autores

  • Jadson do P. Rafalski Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
  • Otávio L. dos Santos Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
  • Crediné Silva de Menezes Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Resumo

Com a educação a distância, passa-se a refletir a respeito da interação mediada por ferramentas tecnológicas em ambiente virtual. Nesses ambientes virtuais, os alunos vislumbram novas possibilidades de aprendizagem e maneiras diferentes de se comunicar com os alunos, com a possiblidade de criar situações para dinamizar as aulas, apoiando o processo de aprendizagem. Motivados com o crescente número de ambientes virtuais de aprendizagem, nem sempre é uma tarefa trivial realizar a escolha desse ambiente para um curso modalidade a distância. Visando contribuir para essa discussão, esse artigo tem como objetivo analisar a aplicação de ferramentas de sete ambientes virtuais de aprendizagem: Socrátes, Amadeus, Moodle, Atutor, Dokeos, Claroline e Chamilo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-06-26

Como Citar

do P. Rafalski, J., L. dos Santos, O., & Silva de Menezes, C. (2015). A aplicação de ferramentas de interação em ambientes virtuais de aprendizagem. Revista Trilha Digital, 2(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/8201

Edição

Seção

Artigos