A aplicação de ferramentas de interação em ambientes virtuais de aprendizagem
Resumo
Com a educação a distância, passa-se a refletir a respeito da interação mediada por ferramentas tecnológicas em ambiente virtual. Nesses ambientes virtuais, os alunos vislumbram novas possibilidades de aprendizagem e maneiras diferentes de se comunicar com os alunos, com a possiblidade de criar situações para dinamizar as aulas, apoiando o processo de aprendizagem. Motivados com o crescente número de ambientes virtuais de aprendizagem, nem sempre é uma tarefa trivial realizar a escolha desse ambiente para um curso modalidade a distância. Visando contribuir para essa discussão, esse artigo tem como objetivo analisar a aplicação de ferramentas de sete ambientes virtuais de aprendizagem: Socrátes, Amadeus, Moodle, Atutor, Dokeos, Claroline e Chamilo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Após a aprovação do artigo, os autores cedem seus direitos autorais à Revista "Trilha Digital". As condições da Sessão de Direitos Autorais incluem:
1. A Revista "Trilha Digital" mantém, com a cessão dos direitos autorais, a posse dos direitos sobre os artigos por ela publicados.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado.
3. É permitido ao autor copiar, distribuir, exibir, transmitir e adaptar o artigo. O autor deve atribuir de forma explícita e clara a publicação original do artigo à Revista "Trilha Digital" (referenciando o nome da revista, a edição, o ano e as páginas nas quais o artigo foi publicado originalmente), mas sem sugerir que a Revista "Trilha Digital" endossa o autor ou sua utilização do artigo. Por meio dessa licença, fica explicito que o autor não pode usar o artigo para fins comerciais. No caso de quaisquer reutilizações ou distribuições do artigo, o autor deve deixar claro para terceiros os termos do licenciamento do artigo.
4. A Revista "Trilha Digital" poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro. A única exigência é que a publicação anterior na Revista "Trilha Digital" (nome da revista, edição, ano e páginas) deve ser referenciada de forma explícita e clara.