A aplicação de ferramentas de interação em ambientes virtuais de aprendizagem

Jadson do P. Rafalski, Otávio L. dos Santos, Crediné Silva de Menezes

Resumo


Com a educação a distância, passa-se a refletir a respeito da interação mediada por ferramentas tecnológicas em ambiente virtual. Nesses ambientes virtuais, os alunos vislumbram novas possibilidades de aprendizagem e maneiras diferentes de se comunicar com os alunos, com a possiblidade de criar situações para dinamizar as aulas, apoiando o processo de aprendizagem. Motivados com o crescente número de ambientes virtuais de aprendizagem, nem sempre é uma tarefa trivial realizar a escolha desse ambiente para um curso modalidade a distância. Visando contribuir para essa discussão, esse artigo tem como objetivo analisar a aplicação de ferramentas de sete ambientes virtuais de aprendizagem: Socrátes, Amadeus, Moodle, Atutor, Dokeos, Claroline e Chamilo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Universidade Presbiteriana Mackenzie