Foi bom para você? Uma comparação do valor hedônico de compras feitas em diferentes tipos de varejistas

Autores

  • José Mauro da Costa Hernandez Universidade Nove de Julho

Resumo

Este estudo compara, por meio de três pesquisas distintas, o valor hedônico de compras feitas em diferentes tipos de varejistas. Na primeira pesquisa, comparouse o valor hedônico de compras feitas em lojas eletrônicas e lojas tradicionais; na segunda, foram comparados os valores hedônicos de compras feitas em shopping centers de diferentes tamanhos; e na última comparou-se o valor hedônico de compras feitas em lojas de especialidade e superlojas. De forma geral, a conclusão éque o valor hedônico não pode ser atribuído a classes específicas de varejistas, uma vez que os efeitos principais, quando presentes, foram pouco significativos. Sugere-se que futuros estudos concentrem-se em determinadas características dos varejistas e na interação destas características com características individuais na criação do valor hedônico.

PALAVRAS-CHAVE

Marketing; Comportamento do consumidor; Valor hedônico de compras; Varejo; Levantamento.

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Biografia do Autor

José Mauro da Costa Hernandez, Universidade Nove de Julho

Livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho (Uninove).

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Publicado

2009-04-17

Edição

Seção

Apresentação